Em Junho de 2007 um grupo de executivos da área de vendas decidiu oferecer palestras gratuitas para associações carentes, e de alguma forma retribuir para a sociedade tudo aquilo de bom que eles já haviam conquistados. Com apenas um anúncio na internet a repercussão foi maior do que esperavam. Haviam muitas pessoas interessadas nas palestras oferecidas de forma gratuita.
Entretanto muitas empresas entravam em contato também solicitando palestras, mas como esse não era o foco inicial do grupo, as mesmas acabavam não sendo atendidas. Porém isso mudou quando em Novembro de 2008 surgiu a idéia de criar uma empresa para oferecer palestras e treinamentos, porém com um conceito estrutural um pouco diferente.
A idéia era fornecer conhecimento com o menor custo possível, porém esse também era o maior dos desafios. Basta verificar os valores cobrados por consultorias de treinamento e eventos nesse segmento. Muito foi discutido e várias foram as idéias que surgiram e morreram nessas reuniões ocasionais feitas pelo grupo, até que chegaram a uma conclusão (aparentemente óbvia) e que diminuiria muito o custo dos serviços.
Criar uma empresa virtual, com atendimento presencial.
A empresa não teria custos com escritórios, salas de treinamento, mobiliários e outros custos fixos, pois a mesma existiria apenas na internet. Entretanto o grupo não queria ser uma empresa de e-learning. E isso se tornou possível através das tecnologias de telecomunicação e transmissão de dados, capazes de manter todo o grupo conectado 24 horas por dia, e o mesmo seria oferecido a todos os clientes. Atendimento via internet 24 horas por dia.
Em relação aos atendimentos (Presenciais), o grupo quando necessário vai até a empresa do cliente, ou o cliente pode vir a qualquer um de seus escritórios virtuais espalhados pelo Brasil, que apenas geram custos quando são usados (Aluguel por hora). O mesmo ocorre com os cursos e treinamentos que são sempre realizados na empresa contratante, ou em espaços locados pelo grupo exclusivamente para a realização dos eventos.
Os executivos realizam toda a negociação, desenvolvimento de produto, e demais atividades através de notebooks e smartphones conectados a internet de qualquer lugar e a qualquer hora. Uma idéia aparentemente simples, mas que levou aproximadamente 7 meses para sair do papel e ir para a vida real, ou melhor, vida virtual.
E foi assim que nasceu a Academia Paulista de Vendas, com o seu centro nervoso em São Paulo, mas braços que alcançam todo o Brasil, oferecendo aos clientes serviços de consultoria em vendas, treinamentos, cursos, recrutamento e seleção, realização de eventos de vendas, jogos corporativos, enfim soluções integradas de vendas.
Quanto as palestras gratuitas... o grupo continua oferecendo !!!
Para saber mais sobre a empresa:
www.apvendas.com.br
http://blog.apvendas.com.br
Em São Paulo
MAIKEL EDUARDO SERAFIM
Diretoria de Negoc. e Rel. Com Cliente
(11) 7420-9965 (novo ramal)
(11) 9600-0740
mserafim@vivo.com.br
Em São José do Rio Preto
Edson Frank das Flores Gatto
Publicitário, jornalista, marqueteiro e vendedor
(17) 3227-2479/ 9146-1392
edson.gatto@terra.com.br - edgatto@hotmail.com
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