quinta-feira, 25 de junho de 2009

Um case de star up empresarial com custo (quase) zero

Em Junho de 2007 um grupo de executivos da área de vendas decidiu oferecer palestras gratuitas para associações carentes, e de alguma forma retribuir para a sociedade tudo aquilo de bom que eles já haviam conquistados. Com apenas um anúncio na internet a repercussão foi maior do que esperavam. Haviam muitas pessoas interessadas nas palestras oferecidas de forma gratuita.

Entretanto muitas empresas entravam em contato também solicitando palestras, mas como esse não era o foco inicial do grupo, as mesmas acabavam não sendo atendidas. Porém isso mudou quando em Novembro de 2008 surgiu a idéia de criar uma empresa para oferecer palestras e treinamentos, porém com um conceito estrutural um pouco diferente.

A idéia era fornecer conhecimento com o menor custo possível, porém esse também era o maior dos desafios. Basta verificar os valores cobrados por consultorias de treinamento e eventos nesse segmento. Muito foi discutido e várias foram as idéias que surgiram e morreram nessas reuniões ocasionais feitas pelo grupo, até que chegaram a uma conclusão (aparentemente óbvia) e que diminuiria muito o custo dos serviços.

Criar uma empresa virtual, com atendimento presencial.

A empresa não teria custos com escritórios, salas de treinamento, mobiliários e outros custos fixos, pois a mesma existiria apenas na internet. Entretanto o grupo não queria ser uma empresa de e-learning. E isso se tornou possível através das tecnologias de telecomunicação e transmissão de dados, capazes de manter todo o grupo conectado 24 horas por dia, e o mesmo seria oferecido a todos os clientes. Atendimento via internet 24 horas por dia.

Em relação aos atendimentos (Presenciais), o grupo quando necessário vai até a empresa do cliente, ou o cliente pode vir a qualquer um de seus escritórios virtuais espalhados pelo Brasil, que apenas geram custos quando são usados (Aluguel por hora). O mesmo ocorre com os cursos e treinamentos que são sempre realizados na empresa contratante, ou em espaços locados pelo grupo exclusivamente para a realização dos eventos.

Os executivos realizam toda a negociação, desenvolvimento de produto, e demais atividades através de notebooks e smartphones conectados a internet de qualquer lugar e a qualquer hora. Uma idéia aparentemente simples, mas que levou aproximadamente 7 meses para sair do papel e ir para a vida real, ou melhor, vida virtual.

E foi assim que nasceu a Academia Paulista de Vendas, com o seu centro nervoso em São Paulo, mas braços que alcançam todo o Brasil, oferecendo aos clientes serviços de consultoria em vendas, treinamentos, cursos, recrutamento e seleção, realização de eventos de vendas, jogos corporativos, enfim soluções integradas de vendas.

Quanto as palestras gratuitas... o grupo continua oferecendo !!!

Para saber mais sobre a empresa:
www.apvendas.com.br
http://blog.apvendas.com.br

Em São Paulo
MAIKEL EDUARDO SERAFIM
Diretoria de Negoc. e Rel. Com Cliente
(11) 7420-9965 (novo ramal)
(11) 9600-0740
mserafim@vivo.com.br

Em São José do Rio Preto
Edson Frank das Flores Gatto
Publicitário, jornalista, marqueteiro e vendedor
(17) 3227-2479/ 9146-1392
edson.gatto@terra.com.br - edgatto@hotmail.com

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