terça-feira, 16 de abril de 2013

Curso de Formação em Vendas para o Varejo

Curso de Formação em Vendas para o Varejo Tem por intenção capacitar o profissional para realizar vendas no varejo para o consumidor final. Através de uma abordagem direta, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional, incluindo os aspectos comportamentais do cliente, visando atender às suas necessidades e provocar sua fidelização. Ao participar deste treinamento você estará apto a: - Criar, no ponto de venda, apresentações diferenciadas para determinados produtos, visando despertar a atenção, o interesse e o desejo dos clientes em adquiri-los. - Abordar o cliente, utilizando estratégias adequadas de venda no varejo, bem como princípios e habilidades de comunicação pessoal. - Formular perguntas, utilizando técnicas específicas de venda profissional, flexibilidade e criatividade, de modo a obter respostas que permitam levantar as necessidades do cliente. - Apresentar o produto ao cliente, por meio de comunicação persuasiva, explorando, inclusive, aspectos sensoriais. - Provocar o fechamento da venda, utilizando técnicas diferenciadas, específicas desta etapa do processo. Porque especializar-se em vendas? As constantes transformações no cenário mundial vêm gerando novos hábitos de consumo, demandando mudanças no perfil do vendedor. A concorrência crescente oferece ao consumidor inúmeras possibilidades de escolha, tornando-o muito mais exigente e questionador e, ao mesmo tempo, muito mais necessitado da ajuda de profissionais competentes para realizar a melhor escolha. Dentro deste novo contexto, um vendedor de varejo, para ser bem sucedido, necessita de muito preparo profissional para atender às expectativas e necessidades do cliente moderno. Deve, portanto, utilizar com crítica e criatividade, técnicas de vendas adequadas à nova realidade do mercado consumidor. Carga horária: 24 horas Idade mínima: 18 anos. Escolaridade mínima: ensino fundamental completo. Público-alvo: - Profissionais que atuam nos mais diversos setores do comércio principalmente em vendas no varejo; - Empresários, Gestores, Líderes de equipe, equipes de vendas; - Profissionais que buscam ampliar suas habilidades e conhecimentos profissionais; - Aqueles que desejam investir em sua formação continuada - Ou ainda aqueles que necessitam de formação inicial para ingressar na área. Método O curso prevê exposições interativas e dialogada com o uso de recursos audiovisuais, apresentação de vídeos, aplicação de testes, discussões em grupo, dinâmicas, vivências e simulações. Programa: - Como se capacitar quanto à preparação psicológica necessária que a atividade de vendas exige. - Atributos necessários para ser um bom vendedor - Chá de vendas - Ferramentas do vendedor profissional - Fatores envolvidos na tomada de decisão do cliente com base nas suas necessidades - Como compreender todo o processo através das etapas principais das vendas. - Preparação para a venda - Comunicação interpessoal (noções básicas de Programação Neolinguística) - Prospecção - Abordagem Ativa - Apresentação/Quebra gelo - Conscientização (perguntas abertas X fechadas) - Demonstração - Apresentação do preço - Negociação - Fechamento - Acompanhamento - Pós-vendas - As 10 técnicas de fechamento de vendas. Certificação A O.S. Consult em parceria com a TESARAC confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados após a avaliação final . Dias e Horários: 07 e 09/05 14 e 16/05 21 e 23/05 Das 19h29 as 22h30 Participantes: Mínimo 25 participantes A O.S. Consult se reserva o direito de cancelar e/ou alterar a data do treinamento. Local: O.S. Consult Informações e Inscrições: O.S. Consult Investimento: Até 26 de abril R$360,00 para sócios CIESP e ACIRP desconto de 20% com direito a 01 exemplar da Revista VENDA MAIS. Após esta data o valor será de R$420,00. Palestrante: Edson Frank das Flores Gatto Publicitário, jornalista, vendedor, pós-graduado em marketing e Empreteco. Atua há 20 anos na área comercial tendo trabalhado nos mais diversos ramos, tais como Auto Peças, Transporte Coletivo, Jornal Diário, Agência de Comunicação e Marketing e Assessoria de Imprensa, VendasDiretas e Franchising. Há doze anos atua no desenvolvimento de conteúdos para treinamentos e cursos na área de vendas,formação de equipe e gestão empresarial.

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